Treinamento de força é uma forma de exercício contra resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos.
Utiliza-se barras, halteres, anilhas de peso, ou o peso do próprio corpo, e a resistência, gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que devem gerar força oposta através de contrações musculares.
Essa forma de treinamento físico é utilizada para fins de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas e na melhora na mobilidade, postura etc), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e atléticos (através da melhora no desempenho de atletas).
Os educadores físicos desenvolvem treinos específicos, individualizados, com adaptação das diversas técnicas e exercícios de acordo com o desenvolvimento e objetivos de cada aluno.
A musculação é uma atividade importante para quem deseja perder peso, porém, o mais importante é perder gordura corporal mantendo ou aumentando a massa muscular.
Com exercícios aeróbicos intervalados a rotina de treinos de musculação priorizará o gasto calórico.
Para os idosos, a musculação é vista também como uma questão de saúde e de qualidade de vida e faz contrapartida à perda de massa muscular que tende a ocorrer nessa fase da vida, sobretudo nas pessoas sedentárias.
Trabalha e define rapidamente os músculos, principalmente os das pernas, braços e abdome. Aumenta a massa muscular, melhora a coordenação motora, reduz o risco de lesões e trabalha a postura corporal.
Ajuda a evitar a perda muscular que ocorre a partir dos 25 anos e principalmente depois dos 50 anos. Pode ser feita em qualquer idade.
CLIQUE AQUI e Confira os horários das aulas