A Ginástica Laboral, como o nome já diz, constitui uma série de exercícios realizados durante o horário de expediente de trabalho visando a promoção da saúde, evitando lesões decorrentes de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.
A Ginástica Laboral contribui com a ergonomia, uma vez que proporciona redução das dores, fadiga, monotonia, estresse, acidentes e doenças ocupacionais dos trabalhadores.
O programa busca não somente um melhor desempenho no trabalho, mas promover uma mudança no estilo de vida, motivando a prática de atividade física regular.
A Ginástica Laboral consiste em exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento muscular – evita lesões decorrentes dos esforços repetitivos e doenças ocupacionais.
Aplicada por profissional de Educação Física devidamente habilitado, reduz significativamente problemas relacionados a dores, desânimo, falta de disposição, insônia e irritabilidade, promovendo uma melhor qualidade de vida.
As aulas são planejadas com base nas avaliações físicas e respostas obtidas através de questionários sobre Índice de Dor.
BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA LABORAL
As empresas que oferecem a prática da Ginástica Laboral a seus colaboradores são beneficiadas, na medida em que os funcionários não faltam tantas vezes ao trabalho por motivos de doença. A ginástica laboral também fortalece as relações para o desenvolvimento de trabalhos em equipe e aumenta a produtividade.
- Melhora a concentração e agilidade
- Reduz a fadiga mental e física
- Reduz o sedentarismo
- Melhora a coordenação motora
- Elimina toxinas pela melhora da circulação
- Previne lesões musculares
- Desenvolve a consciência corporal
- Melhora o bem-estar físico e mental
- Melhora a socialização
- Motiva para a mudança de estilo de vida
|